A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) anuncia hoje o plano de uma malha aérea emergencial no Rio Grande do Sul, devido ao fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho desde o dia 3 de maio e a determinação da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) nesta terça-feira, para que as companhias aéreas suspendam as vendas de passagens para Porto Alegre.
A Fraport, empresa administradora do aeroporto, em nota oficial afirma não haver um prazo para a volta das operações, sendo necessário esperar o recuo das águas que enchem as instalações para avaliar os estragos na infraestrutura aeroportuária. A administradora ainda anunciou a estruturação de um plano para operação dos voos comerciais a partir da Base Aérea de Canoas. Pela legislação aeronáutica internacional, nesse plano seria possível a decolagem de cinco voos diários.
Com o anúncio da malha aérea emergencial associadas da ABEAR ofertarão voos e assentos para outras cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para passageiros com passagens já compradas é necessário entrar em contato com a companhia aérea.
Confira abaixo malha de voos extras:
(de 14 a 30 de maio)
Voos diários adicionais
+ 6 frequências semanais
*Chapecó: GOL operará com aviões maiores nas rotas que envolvem a cidade catarinense, ofertando maior número de assentos
Para mais informações acesse www.voegol.com.br
(de 10 a 30 de maio)
Voos diários adicionais
+ 4 frequências semanais
+ 2 frequências semanais
Para mais informações acesse www.latamairlines.com/br/pt
(de 15 a 29 de maio)
3 frequências semanais
5 frequências semanais
7 frequências semanais
2 frequências semanais